Sexta-feira, 4 de Julho de 2008
Excelente ideia do Instituto de Reinserção Social. Resta saber se, em caso de incêndio, o moço ajuda a combater as chamas ou se filma o “evento”.
ora aí está uma decisão que eu aplado
É um sinal para os "mais novos" que se achem rebeldes e pensam que a vida e a violência são uma brincadeira
O jovem que filmou a agressão prestou um péssimo serviço às pessoas da idade dele que viram aquela triste cena.
Com a atitude dele milhares de pessoas irão fazer o mesmo
Mas com a atitude do tribunal milhares de jovens irão pensar duas vezes antes de terem comportamento semelhanhte...
parabens a quem fez "justiça" e "educou" o jovemzito
Chico, bem-vindo a este espaço.
A Justiça também serve para educar e espero que tenha "sorte" neste caso.
Não sei qual foi o raciocínio que levou o Instituto de Reinserção Social a indicar uma corporação de bombeiros para o cumprimento da "pena".
Pessoalmente, defendo penas mais relacionadas com os factos que lhes estão na origem.
Por exemplo, um dos problemas de que os professores mais sofrem é o stress. Um stress que implica tratamento médico (relacionado com depressões, por exemplo).
Eu colocaria o rapaz junto do Serviço de Psiquiatria do S. João, onde contactaria com a realidade de pessoas nesse estado. Um estado em que se encontra agora a professora que ele humilhou.
Por vezes o choque é mais terapêutico ...
Nao tive a esse pormenor de o jovem ter sido colocado numa corporação de bombeiros
Certamente para acções sociais.
Mas este é um daqueles casos em que uma sobrecarga de trabalhos de casa não resolvia o problema.
E aí é que está o busilis da questão
como são resolvidos os outros casos de indisciplina nas escolas? seja ele qual for.....
quando andava no 8ano, uma colega minha lançou o boato de que o prof de história e a prof de geografia andavam-se a comer ; e o caso foi resolvido com um simples homework.
claro que não deveria ser levado a tribunal.........
este é um problema muito complexo.
Mas acho que passa pelo facto das escolas terem mais meios de controlarem a disciplina e de a resolverem
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