Curto, Claro e Autêntico
Rio Maior ganhou um jornal online. O “Comércio & Notícias”, muito atual e dinâmico, é a nova aposta de um bom amigo que tem o jornalismo nas veias: Paulo Araújo.
A diversidade está muito ligada ao progresso. Isto é válido em áreas como a concorrência comercial ou a atividade política, mas também muito verdadeiro na informação. Saúdo, por isso, todos os projetos de comunicação social que existem e venham a existir na nossa terra.
Em conversa com o Paulo, surgiu a ideia de semanalmente me dedicar a uma coluna de opinião. O “Comércio & Notícias” parece-me um veículo adequado para essas crónicas.
Como o nome desta rubrica anuncia, os textos serão sempre publicadas à segunda-feira. Destinam-se a leitores qualificados: atentos à atualidade e adeptos da pluralidade de opiniões.
É justo que neste primeiro texto fiquem esclarecidos dois aspectos: o objetivo e o estilo. O objetivo é deixar bem vincada a minha opinião acerca dos temas que irei lançando.
Sobre o estilo, é simples de resumir: curto, claro e autêntico. Curto para que seja lido; claro para que nenhuma ideia se perca; autêntico porque espelhará quem sou.
Quer isto dizer que o leitor deverá contar com os valores da liberdade, autonomia, tolerância e da honestidade intelectual, sempre temperados com sal e pimenta.
A fechar, quero agradecer ao Paulo Araújo a oportunidade de escrever estas Crónicas de Segunda, para leitores de primeira.
Também escrevo aqui